Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Receitas Afrodisíacas - Gambas Carnais

Ingredientes:

* 750 g de gambas frescas descascadas;
* 2 folhas de louro sem o veio;
* 3 dentes de alho picado;
* 1/2 copo de azeite;
* pimenta preta q.b.;
* 3/4 de copo de vinagre de vinho;
* 1 colher de (sopa) de especiarias a gosto;
* 1 colher de (café) de sal.

Confecção:

Ferver todos os ingredientes, excepto as gambas, durante +- 2 minutos.
Juntar as gambas e deixar cozer durante 3 minutos.
Tirar as gambas em seguida com uma escumadeira para que fiquem frias e não muito passadas.
Pôr as gambas e o molho em frascos quentes previamente esterilizados, levar ao frigorífico durante 48 horas.
Servir frias.

2 comentários:

  1. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá Wservir.
    Sempre gostei muito da cozinha, especialmente quando me sente para comer, ainda à dias teve uma vizinha minha aqui na minha casa, é cozinheira num hotel de cinco estrelas, aqui da minha cidade, e eu disse vizinha hoje cozinho para mim, acho que o prato devia ser afrodisíaco, aquilo fez enfeito logo na hora.

    Traga mais receitas dessas,
    abraço,
    José.

    ResponderEliminar